Os Legados de Lorien: Eu Sou O Numero Quatro ~ Pittacus Lore

Por: | 10:50 Deixe um comentário
 


















(Capa original e capa promocional baseada no filme!!)

Livro: Eu Sou O Número Quatro
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca

  "A terceira cicatriz surgiu há uma hora. Eu estava sentado em um barco. Os donos são os pais do garoto mais popular da escola, que dava uma festa sem que eles soubessem. Eu nunca havia sido convidado para festa alguma nessa escola. Como sabia que podíamos partir a qualquer momento, eu preferia ficar na minha. Mas tudo esteve calmo nos últimos dois anos. Henri não via nos jornais nada que pudesse levar os mogadorianos até um de nós ou que nos alertasse da presença deles. Então, fiz alguns amigos. E um deles me apresentou ao garoto que dava a festa. Todo mundo se encontrou no píer. Havia três coolers, música e garotas que eu admirava de longe, mas com quem nunca havia falado, embora quisesse. Zarpamos e seguimos uns oitocentos metros Golfo do México adentro. Eu estava sentado na beirada do barco com os pés na água, conversando com uma menina bonita, morena e de olhos azuis, chamada Tara. Foi quando senti que estava acontecendo. A água começou a ferver em volta da minha perna, que brilhava onde a cicatriz estava se formando. O terceiro símbolo de Lorien, o terceiro aviso. Tara começou a gritar e as pessoas se aglomeraram ao redor. Eu sabia que não tinha jeito de explicar aquilo. E sabia que precisávamos partir imediatamente.
  "Agora o risco era maior.Eles haviam encontrado Número Três, e, onde quer que estivesse, ele ou ela ja estava morto. Eu acalmei Tara, beijei seu rosto, disse que tinha sido legal conhece-la e que eu esperava que ela tivesse uma vida longa e feliz. Depois,mergulhei do barco e comecei a nadar, sempre submerso, exceto por uma ida a tona para respirar mais ou menos na metade do caminho, na maior velocidade possível ate chegar à praia. Corri pela trilha paralela a estrada, sempre entre as arvores,na mesma velocidade dos carros. Quando cheguei em casa, Henri estava à frente dos escâneres e monitores que usava para pesquisar as noticias do mundo todo e a atividade policial da nossa região. Ele soube sem que eu dissesse uma unica palavra,mas levantou minha calça ensopada para ver as cicatrizes."

  Resenha: O planeta Lorien foi atacado.
  Mogadorianos surgiram no céu como uma nuvem negra. O planeta Mogadore havia enviado seus maiores guerreiros acompanhados de bestas horrendas e assassinas capazes de destroçar os nativos em uma bocada.
  Os lorienos, gardes e cêpans, lutaram bravamente. Usaram de todos os seus poderem para afastar as bestas e proteger sua terra, seu planeta. Mas nada foi suficiente, e nada sobreviveu ao ataque.
  Estava tudo destruído e em chamas. Corpos estavam empilhados e muitos feridos agonizavam à beira da morte.
  Nada sobreviveu.
  Exeto uma luz no céu. Uma luz azul que indicava a ultima nave de Lorien. Dentro dela nove crianças gardes, os detentores de toda a magia loriena, conseguiram fugir, acompanhadas apenas de seus cêpans, seu guardiões encarregados de protege-los e ensina-los a usar sua magia.
  Na esperança de voltarem quando as coisas melhorassem e começarem a reconstruir sua casa, escaparam para o planeta habitado mais próximo...
  O planeta Terra!


  Opinião Pessoal: Vi esse filme muitos anos atras, achei incrível e me apaixonei pela Numero Seis.
  Na mesma hora corri para internet para saber mais a respeito e descobri sobre a serie de livros, que na época ia só até o segundo se não me engano, e resolvi que queria ler.
  Porém, sendo minha cabeça uma ameba que não guarda informações, esqueci do livro que foi ficando pra depois. Anos se passaram, 2.468 livros foram lidos e eu, enquanto vasculhava as prateleiras do meu querido amigo Iury Neves, dei de cara com o bendito e pensei "por que não"??
  Li sem encontrar a resposta!!
  O livro todo e ótimo. A Seis e ainda mais incrível e a historia, mesmo tendo um romance meloso no meio, é bem criativa e diferente.
  Sou obrigada a falar que os autores, Pittacus Lore é apenas o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, não me parecem muito bons em narrativas de batalha, tornando tudo muito confuso e estranho.
  Confesso que não entendi boa parte do fim do livro.
  Mas, em todo o resto fluiu muito bem. Sendo leve e fácil de ler e entender. O livro também não e muito grosso, o que facilita ainda mais.
  A historia gira em torno de John Smith, o garde Numero Quatro, que vive com Henri Smith, seu cêpan lorieno e seu pai para todos os efeitos, mudando de estado em estado, cruzando todo o território dos Estados Unidos, numa eterna fuga.
  Mas e quando se instalam em uma pequena e pacata cidade do interior de Ohio que as coisas começam a se complicar...

  John conhece Sam Goode, um menino estranho, obcecado por alienígenas, que jura que seu pai foi abduzido e se apaixona por Sarah Hart, a fotografa linda e loura que trará mais problemas para a sua vida do que ele jamais imaginou.
  No mais... Só posso lhes adiantar que, para ferrar tudo de vez, não bastassem todas as mentiras, brigas e paixões, os poderes de John começam a se manifestar, complicando de vez sua vida nada fácil!!

0 comentários:

Postar um comentário