A Fera ~ Alex Flinn

Por: | 21:14 Deixe um comentário

Livro: A Fera
Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record

   "Senti todo mundo me olhando, mas já
estava acostumado. Se ha uma coisa que meu pai sempre me ensinou, desde pequeno, foi a agir como se nada pudesse me atingir. Quando se é especial, como a gente era, as pessoas tendem a notar.
  "Era o último mês antes do fim do nono ano. O professor substituto estava distribuindo as
cédulas de votação para a corte do baile de
primavera, algo que eu normalmente achava
patético.
  "Meu amigo Trey Parker cutucou meu braço.
  "-Ei, Kyle, seu nome está ai.
  "-Não brinca.
  "Quando virei em direção ao Trey, uma garota perto dele (Anna, ou talvez Hannah) olhou para baixo. Hum. Ela estava me olhando.
  "Examinei a cédula. Meu nome, Kyle Kingsbury, não só estava la, indicado para príncipe do nono ano, como também eu com certeza faturaria o posto. Ninguém seria páreo para minha beleza nem para o dinheiro do meu pai.
  "O professor substituto era outro que ainda tinha a ideia errada de que não íamos detonar a aula dele como a ralé das escolas publicas,  porque a Tuttle era o tipo de escola que tinha um bufe de salada na cantina e oferecia aulas de mandarim - ou seja , a escola para onde a grã-finagem de Nova York mandava seus filhos. Errou feio. Já que nada do que ele dissesse cairia na prova, a gente estava tentando dar um jeito de gastar os cinquenta minutos da aula lendo a cédula e marcando nossa opção. Pelo menos a maioria de nos estava. O resto enviava mensagens de texto uns para os outros. Vi os que preenchiam suas cédulas me olharem rapidamente. Eu sorri. Alguém deve ter olhado para baixo, tentando
parecer tímido ou modesto, como se sentisse envergonhado por ver seu nome la - mas fazia sentido negar o óbvio?
  "Trey cutucou meu braço de novo.
  "-Meu nome também está.
  "Esfreguei meu braço:
  "-Ei, se liga.
  "-Se liga você. Você ta com esse sorriso idiota como se já tivesse ganhado e agora estivesse dando aos paparazzi a chance de tirar uma foto sua.
  "-E tem algum problema nisso?
  "Dei um sorriso maior ainda para provoca-lo e acenei como aquelas pessoas nos desfiles. Um flash disparou exatamente naquele momento, como um ponto de exclamação.
  "-Você não merece viver – disse Trey.
  "-Ah, obrigado.
  "Pensei em votar em Trey, só para ser legal. Ele era ok como coadjuvante, mas não teve muita sorte no quesito aparência. Sua família também não era nada demais; o pai era médico ou algo assim. Os números da votação poderiam aparecer no jornal da escola e seria bem constrangedor para o Trey se ele ficasse em ultimo lugar ou nem mesmo tivesse votos.
  "Por outro lado, seria legal se eu tivesse o dobro ou o triplo de votos do segundo colocado. Além disso, Trey me idolatrava. Um amigo de verdade iria querer que eu ganhasse disparado. Esta é outra coisa que meu pai costumava dizer: "Não seja idiota, Kyle, de fazer as coisas por amizade ou amor. Porque, no fim, você sempre acaba descobrindo que a única pessoa  que ama você de verdade é você mesmo."
  "Eu tinha 7 ou 8 anos quando ele disse aquilo pela primeira vez, e perguntei:
  "-E você, papai?
  "-O que?
  "-Você ama...? – Seu filho. Eu. – A gente. Sua família.
  "Ele me encarou por um bom tempo antes de responder:
  "-É diferente, Kyle.
  "Nunca mais perguntei se ele me amava. Sabia que tinha dito a verdade da primeira vez."

Resenha: Kyle Kingsbury é um menino rico e mimado que usa sua beleza e dinheiro para conseguir o que quer e passar por cima dos menos afortunados. Ele humilha todos os que são pobres ou feios e não se preocupa com os sentimentos de ninguém.
  Kendra é uma esquisita gótica que debate com Kyle por achar injusta a eleição para o baile da Tuttle, uma escola de elite. Ela só queria dar sua opinião mas ele n se conforma de ver uma baranga bolsista levantando a voz pra ele.
  Kyle ilude a menina e a convida para o baile como se realmente tivesse a intenção de ir com ela... Mas, quando aparece no baile da Tuttle de mãos dadas com Sloane Hagen, sua namorada rica e sarada, e humilha Kendra diante de toda a escola acaba atraindo para si a ira da menina...
  Ou, melhor dizendo, da bruxa centenária disposta a lançar uma maldição terrível para se vingar...
  E Kyle terá duas pétalas, dois anos, para se libertar de sua prisão...
  A fera em que se transformou!!

Opinião pessoal: Um príncipe mimado, um castelo lacrado e uma doce garota pobre.
  Reconhece essa historia??
  A Bela e a F...
  Não. Não mesmo.
  Essa e a historia de Kyle Kingsbury e da fera que ele se tornou depois de provocar uma bruxa.
  Esse é mais um dos livros que tive medo de ler. A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito e eu não queria ler algo idiota a respeito deles, sem falar na capa que eu achava feia...
  Sim. Achava. A história e tão perfeita que, hoje, acho até a capa do livro incrível. #SouDessas
  A escrita é em primeira pessoa muito bem escrita. Por ser no passado, não tem nada de muito surpreendente, mas vale dizer que não é um livro parado ou que causa sono, na verdade me deixou acordada ate bem tarde por conta da vontade louca de ler. As cenas românticas são ótimas e, graças aos deuses, não fizeram do Kyle uma Bella Swan de calças. Já as de briga são muito bem narradas e te fazem entender perfeitamente toda a porradaria que esta rolando.
  Quanto à historia??
  Bom, Kyle é o pobre menino rico.
  Abandonado pela mãe aos 11 anos e ignorado pelo pai quase o tempo todo acaba se tornando uma pessoa fútil e superficial que se diverte em provocar e humilhar outros alunos de sua escola e qualquer outro pobre que cruze o seu caminho. Com suas atitudes ele desperta a atenção de Kendra, uma bruxa que esta disposta a mostrar pra ele que o mundo e mais do que aparência e dinheiro.
  Disfarçada de aluna, Kendra se aproxima dele para tentar descobrir se o menino e mais do que ela pensava mas acaba chegando a conclusão de que ele realmente n possui nada de bom alem da beleza, a qual da estremo valor. Disposta a mostra-lo que o mundo e muito mais do que isso Kendra transforma Kyle em uma fera horrível com garras, presas e pelos por todo o corpo.
  Porem, quando ele pensava que tudo estava perdido, Kendra o surpreende  com uma boa noticia, graças a um gesto de bondade, na verdade seu único gesto de bom em toda a vida, Kyle terá uma segunda chance.
  Dois anos.
  Esse é o seu prazo para fazer com que alguma garota se apaixone por ele e, o mais difícil, que ele a ame verdadeiramente em troca e só assim ele sera capaz de quebrar a maldição.
  Sera o amor de Kyle e Sloane puro o bastante??
  Sera esse amor suficiente para um Beijo de Amor Verdadeiro??

0 comentários:

Postar um comentário